quinta-feira, 17 de março de 2011

O que é ser um Presbítero?

Ev. Sandoval Juliano.
Se tem uma coisa que tem me incomodado bastante é a "consagração de obreiros". Tenho observado a maneira como ela acontece e a luta de cada pastor para apresentar o maior número possível de novos obreiros para serem consagrados.
Em consequência disto tenho observado o quanto os crentes aspiram uma consagração ou uma ascenção ministerial, como se isso já fosse a nossa coroação na glória.
Mas, o que me incomoda é exatamente a questão QUANTIDADE X QUALIDADE.
É justo o que estamos assistindo no Reino de Deus? É justo que tenhamos em cima de nossos púlpitos tantas pessoas totalmente despreparadas para a função para a qual foi consagrada? É justo que alguém ascenda ministerialmente somente por ser "chegado" do pastor?
Se você acha que estou exagerando, analise comigo. Façamos uma entrevista com cem presbíteros e perguntemos a cada um se ele encontra-se preparado para ministrar uma cerimônia fúnebre, ou uma cerimônia de casamento, ou um noivado, ou uma Santa Ceia, ou dar um estudo bíblico no culto de doutrina na nossa igreja sede numa eventual ausência do Pastor Presidente.
Perguntemos ainda aos pastores que estão apresentando fulanos e beltranos para serem consagrados a presbítero ou a evangelista se eles confiam em dar o púlpito no culto de domingo para qualquer um desses obreiros que foram recém-consagrados; se eles escalariam um desses novos presbíteros para darem um culto de doutrina ou se eles pediriam a qualquer um desses presbíteros para darem o estudo bíblico na próxima reunião mensal de obreiros...
Meus irmãos em Cristo Jesus, eu acho isto muito sério. Eu mesmo já fui interrogado por um diácono sobre o que é ser um presbítero e quais as funções e prerrogativas de um presbítero e eu quis saber o porquê da pergunta, ao que ele me respondeu que estaria sendo consagrado a presbítero daqui a uma semana e nem sequer havia pregado uma pregação oficial em toda a sua vida cristã. Ele me disse que nunca havia sido professor de uma classe na Escola Dominical e que nunca tinha dirigido um culto de domingo em sua igreja... Pasmem! Ele foi consagrado a presbítero mesmo tendo ouvido meu conselho que não aceitasse essa consagração feita à machado!!!
Afinal de contas, o que é ser um presbítero?
Em Cristo, Pb. Sandoval Juliano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Apos lido sera publicado no Blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...