segunda-feira, 25 de julho de 2011

O coração do jovem


Lucas 18,18-23.

Texto de uma literatura feito por mim para um  trabalho de evangelismo.


18 E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo:
 Bom Mestre, que hei de
 fazer para herdar a vida eterna?
19  Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus.
20 Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.
21 E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade.
22 E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me.
23  Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico.

Sem nenhuma compreensão deste texto bíblico dar a entender que Jesus não tem prazer em que a pessoa seja rica. Na verdade, o jovem pergunta o que ele tem que fazer para herdar a vida eterna, Jesus o pergunta se ele conhece os dez mandamento e o mesmo já responde que observa desde jovem, pensando ele que isto lhe daria a herdade do céu. Quantas vezes não achamos que por não beber, não fumar, não soltar palavrões, não matar, não dançar, nos dar uma falsa impressão de estarmos salvo? É, pois este homem rico achava o mesmo. Quando Jesus disse que lhe faltava uma coisa, esta coisa era o seu coração, pois o coração dele só via a riqueza e não a vida eterna.

·                   O que tem preenchido o seu coração?

·                   Você renunciaria algo pela vida eterna?

·                   Na pratica, você coloca Deus acima de tudo que possui?      

Na verdade, aquele príncipe não queria herdar o céu.
Ele não queria abrir mão daquilo que preenchia o seu coração.  

·                   Você esta disposto a renunciar os prazeres pecaminosos 
do mundo para herdar a vida eterna? 

(     ) Sim ou (     ) Sim.

Jesus te ama e ele esta ansioso por sua decisão.
Caso deseje diga; Jesus eu te peço perdão pelos meus pecados, por tudo que fiz contra tua vontade, eu mim entrego de coração de corpo e alma e te confesso como meu salvador.
Parabéns por sua decisão, procure uma igreja evangélica, mas próxima de sua casa e fale sobre sua decisão em aceitar a cristo como seu salvador.

Dc. Roberto Luis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Apos lido sera publicado no Blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...