sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Palavras do Pastor Abiezer Apolinário na 1ª Reunião Plenária da UMADENE em Abreu e lima – PE


O pastor Apolinário falou das necessidades de qualificação dos obreiros o que pode contribuir para o crescimento da Obra de Deus na região Nordeste.
Segundo o pastor Apolinário, a igreja precisa de obreiros cada vez mais preparados e qualificados nas mais diversas áreas do conhecimento secular, além do teológico. “Podemos realizar seminários e treinamentos sobre direito e legislação da família, questões tributárias, direitos trabalhistas e outros”, sugeriu. A proposta foi discutida com a participação e fala de outros membros associados.
Em algumas matérias publicadas neste Blog e em conversas com alguns obreiros eu sempre falei da necessidade de qualificação do Obreiro para a obra de Deus. Veja os cincos requisitos para ser um padre segundo CARDEAL D. EUSÉBIO OSCAR SCHEID Arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro
1° Ser homem, física e psicologicamente, sadio.
2° Ser pessoa de oração, portanto piedoso. Pietas, em latim, significa um devotamento filial aos pais. O Padre deve ter um afeto filial, carinhoso para com Deus, nosso Pai, e é a partir desse modelo, que ele vai buscar a delicadeza paterna, e materna, que demonstrará na sua experiência humana de diálogo com o mundo de hoje, homens e mulheres do nosso tempo.
Ser uma pessoa culta. A formação intelectual de um Padre exige um mínimo de 7 anos de estudos universitários, incluindo as Faculdades de Filosofia e de Teologia, além da comprovada competência pastoral.
4° Ser um verdadeiro pastor. Deve conhecer os problemas que se abatem sobre a humanidade, para dar a resposta pastoral necessária, dentro de uma visão eclesial coerente.
Ser um elemento de equipe, que saiba viver em comunidade e para a comunidade. Que nunca trabalhe só, a não ser nas coisas do trato direto com Deus. Tudo o mais seja feito em conjunto com a comunidade a que ele serve. Isto exige afabilidade, equilíbrio e capacidade de diálogo.  
Os requisitos são para formarem padres.
Nós Precisamos da Graça sem esquecer o conhecimento. Já que muitos obreiros só crescem em graça, fogo, muita unção e poder. E não sabem onde ficam os livros de Apocalipse e Genesis. E quando um obreiro esta fazendo Teologia fica com ciuminho.  
Parabenizo o Pr. Abiezer Apolinário por sua visão, claro que vai ter uma grande oposição. Por partes daqueles que não querem trabalhar para o bem da igreja. Claro que á algumas exceções, mas relacionadas aos chamados indiscutivelmente por Deus.  
É hora dos pastores presidentes puxarem mais por seus pastores para dar um melhor de se, para servi melhor à igreja que custeia as suas despesas e os sustenta com o que a de melhor sobre a terra.
Dc. Roberto Luis
 IEAD –PE filial em Gravatá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Apos lido sera publicado no Blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...