quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Pr. Josué Brandão prega na segunda noite da 26ª AGO da Umadene

11 de agosto de 2011 às 21h45
MARIGLEIDE MOURA, direto de Abreu e Lima, PE
novasdeesperanca@gmail.com
Cortesia
Pastor Josué Brandão em Abreu e Lima
Pastor Josué Brandão em Abreu e Lima
Pr. José Wellington Bezerra esteve no culto
A mensagem da noite foi entregue pelo pastor e conferencista Josué Brandão, AD Feira de Santana, Bahia. O ministro pregou sobre o tema da Escola Bíblica Aprendendo a ser servo e contextualizou com os dias atuais. Sua pregação foi baseada na parábola dos talentos escrita no evangelho de Mateus 25. Ao decorrer da preleção, Brandão enumerou três erros que o servo cometeu.
Segundo o pastor, é possível encontrar três falhas no exemplo do servo descrito na parábola. Ele lembra que o servo foi inativo, inútil e imóvel. O pastor citou outros personagens da Bíblia sagrada que também erraram no ministério que Deus os confiou. O pregador lembrou o caso do profeta Jeremias que apresentou desculpas ao Senhor dizendo ser uma criança e ainda o caso de Jonas, personagem do Antigo Testamento que fugiu para não cumprir a chamada de Deus.
Após citar os exemplos bíblicos, o pastor contou experiências pessoais. “Eu tenho um irmão e outro dia eu disse: mãe, acredito que Deus escolheu a pessoa errada. Meu irmão tem tudo para ser a pessoa que Deus quer usar”, contou. Depois eu fui ao culto e ao cumprimentar uma irmã Deus falou comigo usando a irmã em profecia. Ela bradou: “Não diga que eu escolhi o homem errado, pois EU simplesmente não erro”.
Fazendo um paralelo, o pastor Josué explicou que ainda há pessoas que não compreenderam a responsabilidade do seu ministério. “Há crentes brincando com o talento que não é dele”, afirmou. E arrematou dizendo que precisamos ter cuidado com o que o Senhor nos entregou.
Brandão também acredita que há pessoas na casa de Deus que não são usadas por terem medo da chamada. “Deus não dá garantias palpáveis a ninguém”, bradou. Depois o conferencista conclui a mensagem convidando a igreja a pedir perdão a Deus por enterrar os talentos e orou pedindo que o Senhor renove em cada crente a chamada e o compromisso com a obra de Deus . “Peçamos ao Senhor um avivamento espiritual sobre nossa geração”, finalizou.
O pastor Josué Brandão prega amanhã pela manhã para as senhoras. O pastor presidente da CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa, esteve presente no culto e vai participar do encerramento da AGO nesta sexta-feira.
Fonte:Portal da AD Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Apos lido sera publicado no Blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...