quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Maria realmente casou com José?


Evidências do casamento de Maria.

Muitas das vezes a indagações sobre o casamento de Maria e José, se eles realmente viveram como todo casal normal. Se - tiveram ou não intimidades sexual se geraram filhos. A igreja católica intitula Maria como a virgem Maria. Negam que Maria teve filhos, dizem que ela nunca teve uma união conjugal com José. Negando totalmente o 
casamento de ambos.

O que é casamento?

Casamento ou matrimônio é o vínculo estabelecido entre duas pessoas, mediante o reconhecimento governamental, religioso ou social e que pressupõe uma relação interpessoal de intimidade, cuja representação arquetípica é a coabitação.

Quem criou o casamento?

No livro da criação o Genesis no capitulo 2: 18. Diz: E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. O próprio Deus viu a necessidade do homem de ter uma companheira. Vejamos o que diz os versículos adiante. Gn 2: 20-24. E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.
Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.  

O casamento é uma benção e não a pecado em desfrutar do sexo desde quer á cama seja sem pecado de prostituição, adultério e fornicação. Hb 13:4.


José era um homem normal como Maria também uma moça normal. A diferença de ambos para muitos era sua submissão a Deus. Estava nos planos de Deus Maria como poderia ser outra como por ex: Josefa, Antonia, Isabel, Ana, Marta, ou seja, de uma Virgem é que deveria nascer o salvador. Isaias 7:14.

Vejamos os versículos abaixo referentes ao casamento e os filhos de José e Maria.

Em Mateus 1:23-25.

Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.
E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher;
E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.

Maria teve filhos Mateus 13:55-56.

E, chegando à sua pátria, ensinava-os na sinagoga deles, de sorte que se maravilhavam, e diziam: De onde veio a este a sabedoria, e estas maravilhas?
Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas?
E não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto?

Vejamos mais sobre os filhos de Maria
Atos 1:13-14.

E, entrando, subiram ao cenáculo, onde habitavam Pedro e Tiago, João e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, irmão de Tiago.
Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.

Avia dois, Tiago o filho de Alfeu e de Maria.
O apóstolo Tiago era o Irmão do Senhor Jesus

A declaração de Paulo. 

E não vi a nenhum outro dos apóstolos, senão a Tiago, irmão do Senhor. Gálatas 1:19

Esses são alguns dos versículos que comprova que Maria era uma mulher de família e que habitada entre filhos de sua madre.   


Dc. Roberto Luis
IEAD-PE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Apos lido sera publicado no Blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...