quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Presidente da CGADB prega no quarto dia da EBO da AD de Pernambuco





Desde o culto de abertura da 55ª Escola Bíblica de Obreiros, o Templo Central da Assembleia de Deus de Pernambuco tem recebido bons públicos diariamente. Hoje, no quarto dia de EBO, não foi exceção, apesar de o número ser um pouco menor que os dos dias anteriores.

O culto começou às 19h, como de costume. Seguindo o protocolo litúrgico de sempre, a igreja cantou os hinos congregacionais da Harpa Cristã, conduzidos pelo pastor Luiz Mário junto com o instrumental do Coro e Orquestra Doce Harmonia.

O Coral Jovem e a União de Adolescentes Resplandecer, ambos do Templo Central, e o Coral da AD do bairro de Casa Amarela foram os grupos que formaram na noite de hoje. Também quem louvou ao Senhor foram as cantoras Leni Silva e Vanessa Santos, além dos tarimbados Ivonaldo Albuquerque e Eliã Oliveira.

Estiveram presentes vários pastores que participam do evento desde o primeiro dia, como os missionários da IEADPE, os obreiros locais e os pastores convidados da AD do Ceará, de Sergipe, das Alagoas, de Goiás, de São Paulo e de outras localidades.

Quem participou pela primeira vez da Escola Bíblica foi o presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), pastor José Wellington Bezerra da Costa, que também é Convenção Fraternal das ADs no Estado de São Paulo (CONFRADESP). A igreja se pôs em pé para receber e saudar o presidente da Convenção nacional durante a sua apresentação. Foi ele quem trouxe a mensagem da noite.

Baseando-se em Apocalipse 4.1-13, o pastor José Wellington pregou acerca do céu, enfatizando a importância de se pensar sempre nas moradas celestiais “Se o homem da terra pensasse mais no céu, o mundo seria melhor”, disse. O pastor também discorreu acerca da porta aberta no céu, vista por João (Ap 4.1). Segundo o pastor, essa porta aberta por Deus é um motivo para crermos nEle, e muitos foram beneficiados pelo Senhor porque entraram por essa porta.

O presidente da CGADB ainda falou do trono no qual Deus está assentado (Ap 4.2). “O Deus que está no trono tem os Seus olhos voltados para o Seu povo”, falou. O pastor afirmou que, por mais que o crente se sinta pequeno, a sua vida está diante dos olhos de Deus, que, por sua vez, está no trono, esperando pela oração dos seus servos e pronto para atender às suas petições.

Por fim, o pastor Wellington disse que João também viu fogo que saía do trono de Deus (Ap 4.5). E esse fogo, ressaltou o pastor, não é para queimar o homem, mas para queimar os seus pecados. O presidente também lembrou que o fogo do Espírito Santo é uma espécie de ensaio para o futuro eterno da Igreja com Cristo. “Os crentes são batizados no Espírito Santo para estarem acostumados à atmosfera do céu”. O pastor finalizou corroborando que vale a pena esperar pelo céu e pelo arrebatamento da Igreja.

O culto, que foi bastante fervoroso tanto nos louvores como na mensagem, terminou às 21h15, com o pastor Ailton convidando a igreja para participar do restante dos trabalhos, que seguem normalmente nesta quinta-feira, e com o pastor José Wellington imprecando a bênção apostólica.

Amanhã, será realizado o culto de missões, que terá a participação dos obreiros enviados pelo Espírito Santo através da igreja pernambucana a outros países e contará com um processional missionário com centenas de jovens e adolescentes.

Veja as fotos do quarto dia da EBO (para ver no tamanho original, clique nas fotos com o botão direito e as abra numa nova janela).
 


 

 

 


 

  


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Apos lido sera publicado no Blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...