quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Supremo Tribunal iraniano anula sentença de morte para o pastor Yousef Nadarkhani



Gospel Prime e Portas Abertas
novasdeesperanca@gmail.com
Divulgação
Pastor Yousef Nadarkhani
Pastor Yousef Nadarkhani
O caso voltou para o tribunal local para que o processo seja corrigido e só assim poderá ser julgado
Na segunda-feira passada, 10, seria divulgada a sentença de Yousef Nadarkhani que poderia ser condenado à morte por não negar a Jesus. Mas a Suprema Corte do Irã anunciou em um comunicado que o veredicto contra o pastor foi anulado e o processo foi enviado para o tribunal local para ser revisto e completado em alguns pontos.
O comunicado dizia que “após a conclusão e eliminação de defeitos, o veredito deve ser emitido novamente, se o acusado recorrer o caso será enviado novamente para Suprema Corte e então a sentença final será emitida”.
Em uma entrevista coletiva, o procurador-geral do Irã, Gholamhossein Mohseni Eje’ei, disse que “nenhum veredito foi emitido sobre o caso. O caso ainda está no nível de investigação e está aberto. Claro que o acusado tem o direito de apelo a todos os níveis da investigação, mas o inquérito sobre este caso ainda não foi finalizado“.
O advogado do pastor iraniano, Mohammad Ali Dadkhah, disse que o caso foi encaminhado para Khamenei [Líder Supremo], algo incomum que lhe dá esperança de que a sentença de morte seja derrubada em consonância com os acordos internacionais. “Foi dito a alguns colegas nossos, na cidade de Rasht, que a decisão final depende fortemente da Fatwa do Líder Supremo, Ali Khamenei”, disse.
Ali Khamenei foi chamado para dar sua opinião sobre a possível sentença de morte para o pastor. O advogado de Yousef disse à CNN que Nadarkhani ainda está vivo e que o tribunal pediu que o maior líder religioso do Irã entrasse no debate. Embora Khamenei tenha a autoridade final em assuntos no Irã, tal movimentação é incomum para um caso que deveria ter sido decidido na segunda-feira (10/10).

fonte: Portal AD Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Apos lido sera publicado no Blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...