quinta-feira, 24 de maio de 2012

Há vagas para Pastor



Vivemos em uma sociedade compromissada com o ego e com suas finanças. E não é diferente no mundo cristão.

Pastor é a graduação máxima de uma igreja, e acima dessa hierarquia estar os pastores que compõe os cargos de membros da diretoria da convenção, pois os mesmos têm os melhores salários e definem entre se os pastores que serão mudados de campos, menores para maiores ou maiores para menores, dentre outras finalidades que não é de finalidade do referido tema.

 O Senhor Jesus deixou uma missão para ser cumprida pelos seus discípulos, Ide e fazei discípulos (Mt 28.19).

Segundo a Bíblia o próprio Jesus deu dons aos homens para o aperfeiçoamento dos santos (a Igreja) registrado em Efésios 4:11-12.

E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres,
Tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo.

Alegramo-nos muito quando vamos a escolas Bíblicas de obreiros, mensagens que podemos dizer: essa é do trono da graça. Mas infelizmente ao passar da E.B.O. Nada muda na vida de muitos, as opiniões e as atitudes de muitos continuam sendo as mesmas.

Eu ouvi por diversas vezes dizer que não se consagra obreiro por que tem dinheiro, por que é filho de fulano ou por que é motorista do pastor, mas que tenha chamada ou vocação para a função.

Mas infelizmente ainda continua consagrando obreiros para essas finalidades.
As vagas de pastores continuam abertas, ministérios e igrejas ainda continuam sem pastores.

Ai quando sai o boletim dos nomes dos obreiros consagrados a pastor vemos obreiros que não tem experiência com o campo evangelístico, mas foram consagrados para serem executivos e trabalharem nos setores de contabilidade, tesouraria, secretaria, jurídico, engenharia e etc.

E a necessidade de pastor no campo continua.

Precisa-se de pastor que sinta o cheiro das ovelhas, que lutem por elas como Davi que lutou com um Leão e em outro caso com um Uso para defender o rebanho. (1 Sm 17.34-35).

Precisa-se de pastor que tem por prioridade como os apóstolos a oração e a palavra (At 6.4).

Precisa-se de pastor que se preocupe com o bem estar de seu rebanho (At 20.28).

Precisa-se de pastores que possamos os imitar, como o apóstolo Paulo que pedia para lhe imitar (1 Co 11.1).

Precisa-se de pastor que maneje bem a palavra da verdade e que não tenha de que se envergonhar (2 Tm 2.15).

Precisam-se pastores que não tenha sua vida por mais preciosa do quer o rebanho (Jo 10.11).

Como disse Jesus: "A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. (Mateus 9:37).

As vagas para pastores ainda continuam abertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Apos lido sera publicado no Blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...