domingo, 15 de julho de 2012

Obrigado Senhor pelo crescimento da tua Obra.


Em meios a tantas investidas do diabo, Deus tem trabalhado ao nosso lado.

Sempre queremos nos afastar das lutas e perseguições, mas são inevitáveis as lutas e as aflições dessa vida. 

 Em um momento de paz vivido pela igreja primitiva do I século logo veio às lutas e perseguições, porem todas contribuíram para o crescimento do evangelho do Reino de Cristo. 

Mas os que andavam dispersos iam por toda a parte, anunciando a palavra”. (Atos 8:4).

Quanto mais eram perseguidos, mas Deus por meio de Cristo fazia proezas por meios de curas, sinais, prodígios e maravilhas.

 Em alguns meses vemos através de todo meio de comunicação os escândalos e brigas de alguns lideres evangélicos de nosso país (Brasil), mas uma boa noticia em meios a essas lutas é que o crescimento dos evangélicos no país tem crescido gradativamente.

Essas são as estatísticas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Cai a proporção de católicos e cresce a de evangélicos
Apesar da predominância do catolicismo no Brasil, a proporção de pessoas que se declararam católicas caiu de 83,8%, em 1991, para 73,8%, em 2000. Em contrapartida, os evangélicos, que correspondem ao segundo maior percentual, representavam, em 1991, 9 %, e em 2000 chegaram a 15,4%. Na terceira posição encontram-se as pessoas que declararam não ter religião, 7,3 %, em 2000, contra 4,8%, em 1991. Os católicos, evangélicos e sem religião representavam, em 2000, 96,5% da população brasileira.
O Rio de Janeiro apresentou a menor proporção de católicos (57,2%) e o maior contingente de pessoas sem religião (15,5%). As pesquisas indicam que, ao longo dos censos, o Rio de Janeiro vem apresentando uma maior diversidade de declarações de religião.
As maiores concentrações de evangélicos estão no extremo norte do País, mais especificamente no Amazonas (19,2% ), Roraima (23,6%), Acre (20,4%) e Rondônia (27,7%). No Rio de Janeiro (21,1%), Espírito Santo (27,5%) e Goiás ( 20,8% ) as proporções também foram expressivas.
O catolicismo teve maior penetração nos estados pertencentes à Região Nordeste, principalmente no Piauí (91,3%), Ceará (84,9%), Paraíba (84,2%) e Maranhão ( 83%). Além do Rio de Janeiro, Espírito Santo (60,9%) e Rondônia (57,5%) apresentaram as menores proporções de católicos apostólicos romanos.

Louvado seja Deus por esse crescimento e não devemos nos acomodar, mas ir à luta pela causa do evangelho e continua evangelizando, pregando abrindo pontos de pregação, células, grupo familiar, congregações e etc., 

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28, quem venha às lutas e aflições, Pois Deus é poderoso para nos dar vitorias.

Roberto Luis
Diácono da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Gravatá-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Apos lido sera publicado no Blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...