domingo, 23 de fevereiro de 2014

Como membros do corpo de Cristo, estamos unidos, mas denominacional separados.


Como já estamos vivenciando os últimos dias da igreja na terra

“Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. 1 João 2:18”

E a multiplicação da iniqüidade e o aparecimento de falsos obreiros. É ouvido pelos ministros de Deus um grito de vigilância, para que os mesmos tenham cuidado para não abrir mão da doutrina.

“Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem”. 1 Timóteo 4:16

O cuidado para não ser seduzido pela teologia da prosperidade, da teologia liberal e teologia cética, das quais muitos têm caídos.
Isso leva muitos pastores a proibir seus membros visitares outras igrejas ou eventos realizados por outra denominação.

Mas isso é feito realmente pelo cuidado do bem estar da ovelha ou manipulação? Se for pelo cuidado para não se misturar com doutrinas vãs é louvável, se não for esse o motivo é vergonhoso.

  A salvação não é patenteada a uma denominação, ela é livre aos que crer em JESUS CRISTO, não é essa ou aquela denominação dona da verdade, a verdade é a Bíblia, mas a mesma tem sido interpretada de pontos de vista diferente, e os fieis ficam como peteca, jogados de um lado para o outro em conflitos internos.

Tenho visto muitos zelosos do logotipo e do nome da denominação, mas isso é ruim, mim faz lembrar os apóstolos, quando viu um rapaz que não fazia parte do seu ciclo e quis impedir ele de continuar fazendo obras no nome de JESUS veja o que disse o apostolo:

E, respondendo João, disse: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava os demônios, e lho proibimos, porque não te segue conosco.
Lucas 9:49

Ou seja, se tiver conosco tudo bem, você pode expulsar demônios, mas se não estiver junto conosco não faça nada. Era essa praticamente a mente dos discípulos, eles ainda estavam em formação, mas o mestre os repreendeu vejamos:

E Jesus lhe disse: Não o proibais, porque quem não é contra nós é por nós. Lucas 9:50   

Ou seja, ele pode até não estar junto andando conosco, mas é um dos nossos.

Vejo o crescimento das denominações com bons olhos, vi uma igreja Batista tradicional ser dividida e o grupo de lideres que saíram dela se reuniu e fundou outra igreja, mas como eles estão tão desejosos por crescimento começaram a evangelizar visitar, orar, ler e estudar a Bíblia e resultado não poderia ser outro crescimento.

Onde eu não posso ir outro vai em meu lugar, a igreja tem quer avançar independente da placa.

 Que o sangue de Cristo derramado seja proclamado, que as barreiras impostas sejam vencidas.

E ao nome de JESUS se dobrem todos os joelhos.

Realmente precisamos ter cautela, com certas igrejas ditas evangélicas, fundada pelo egoísmo e avareza de obreiros infiéis, suas doutrinas recheada de impureza.


Independente do credo, cor, estatuto, convenção, logotipo, nação, estados e etc... os que a JESUS CRISTO servem fielmente fazemos parte do mesmo corpo, o qual o diabo não pode dividir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Apos lido sera publicado no Blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...