domingo, 3 de dezembro de 2017

Convenção da Assembleia de Deus no Brasil (CADB) resgatar a História da Igreja do Campos de São Cristovão 338.

Postagem do Site Oficial da Convenção da Assembleia de Deus no Brasil (CADB)

A Convenção da Assembleia de Deus no Brasil está cumprindo sua missão de resgatar a História. Além de iniciar em Belém do Pará onde começou a Assembleia de Deus e a Convenção Nacional, a CADB agora dá um passo importante restaurando o significado histórico da  Igreja do Campos de São Cristovão 338.




A Assembleia de Deus de São Cristovão será sede da CADB para atender ministros do Rio de Janeiro, Sudeste e restante do Brasil. Além de ser um local emblemático para a denominação, lá funcionará:
  • Extensão do Museu Histórico Nacional da Assembleia de Deus
  • Centro de Convenções da Assembleia de Deus
  • Centro de Formação e Treinamento Pastoral
  • Atendimento – Convenção da Assembleia de Deus do Brasil.

Organizada por Gunnar Vingren em 1924, a Assembleia de Deus de São Cristóvão deu origem ao ministério de Madureira (Paulo Macalão foi um dos primeiros crentes e secretário dessa igreja), Penha (hoje Assembleia de Deus Vitória em Cristo), Lapa e Leblon, e demais igrejas de São Paulo e do Sudeste Brasileiro entre tantas outras.
Os principais missionários suecos no Brasil como Gunnar Vingren, Samuel Nyström, Nils Kastberg, Otto Nelson, e Nels Nelson dirigiram essa igreja. Pastores pioneiros como Francisco Pereira do Nascimento, Alcebiades Pereira Vasconcelos, José Pimentel de Carvalho, Emílio Conde, e O grande Pastor e Servo Tulio Barros Ferreira contribuíram para o crescimento desse ministério. O Mensageiro da Paz e a CPAD iniciaram seus trabalhos e impressões nas dependências de São Cristóvão. O primeiro Curso de Aperfeiçoamento de Professores da Escola Dominical (CAPED) foi realizado nessa igreja. Enfim, essa igreja como nenhuma outra contribuiu para modelar e expandir o pentecostalismo no país. As Assembleias de Deus no Brasil tem uma dívida histórica para com São Cristóvão, que agora retoma sua posição como vanguarda de um grande mover nas Assembleia de Deus no Brasil.
O Atendimento terá inicio a partir do dia 11 de Dezembro, no Endereço Campo de São Cristovão 338, São Cristovão, Rio de Janeiro – RJ.

Postagem do Site Oficial da Convenção da Assembleia de Deus no Brasil (CADB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Apos lido sera publicado no Blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...