quinta-feira, 17 de março de 2011

Como alcança as benção?

Todos querem alcançar a benção de Deus, e não a mal nisso, segundo a bíblia em (Tiago 1,17.). Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.
Não podemos esquecer que tudo tem seu preço, inclusive as benção de Deus, (Deuteronômio 28,1-8). Diss.1 E SERÁ que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
2  E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;
3  Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo.
4  Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.
5  Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.
6  Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres.
7  O SENHOR entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos, que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença.
8  O SENHOR mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o SENHOR teu Deus.
O ponto chave para alcançar todas estas benção esta no versículo de nº1e 2. 
Ouvir o que Deus quer nos disser e seguido de obediência as seus mandamentos.  

Vejamos o caso de Abraão em Genesis 12,1-4. 1  ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
2  E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.
3  E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
4  Assim partiu Abrão como o SENHOR lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã.

Deus da à ordem no versículo de nº1, mas o resultado da benção esta em obedecer no versículo de nº4 Assim partiu Abrão como o SENHOR lhe tinha dito.
A obediência é o fator maior para alcançar as bênçãos.
Que Deus nos ajude a ser obediente e seguir em frente.

Dc Roberto Luis
Assembléia de Deus
Convenção Abreu e lima área Gravatá (sede)
 COMADALPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Apos lido sera publicado no Blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...