terça-feira, 8 de março de 2011

Cursos de Teologia.


Faço uma breve reflexão, sobre os cursos de Teologia.
Hoje você pode fazer um curso de Teologia por internet, presencial ou correspondência. Tem empresas ligando e oferecendo descontos, para fazermos os cursos por elas oferecidos, não sou contra estudar teologia deixo bem claro isso, mas se prestarmos atenção são cursos Básico, Médio, vários Bacharéis, Mestrados em várias áreas e vários Doutorados, quais as verdadeiras intenções destes cursos? Capacitar os alunos para a grande tarefa de evangelização ou ganhar dinheiro? Lendo a bíblia nós podemos ver que o mestre dos mestres nunca cobrou por uma aula de teologia pura, um dos maiores teólogos da bíblia, o apóstolo Paulo, incansavelmente ensinava as igrejas e nunca cobrou por nada em Mateus 28,19-20 Jesus diss.: Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Precisamente o versículo vinte parte a Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado é uma ordem, a missão esta bem clara ensinando-os e como ensinaremos se não aprendermos? No meu entendimento é discípulo fazendo discípulo,
No meu ver, as igrejas é quem deveria investir em seus obreiros, as grandes empresas capacitam os seus funcionários, a igreja tem teólogos e mestres na palavra, os obreiros deveria passar por uma escola de capacitação para ele melhorar o seu desempenho na tarefa que será lhe confiado, primeiro preparar para depois cobrar do mesmo, a igreja segundo as suas condições, editava as matérias que seriam ensinadas e os obreiros que tem condições pagaria pelo material que seria seu, ou gratuitamente dada pela igreja já que o obreiro futuramente vai lhe dar lucro, dirigindo, cultos, igreja, órgãos, ponto de pregação, campanha evangelizadora, oração de mocidade e outros dependendo da igreja.
E muitos obreiros, igual a mim, que faz este trabalho com amor, não recebe salário a penas uma palavra ( Deus esta vendo os seus esforços, esta tudo registrado).
O maior investimento que a igreja faria é capacitar os seus obreiros para a grande ceara e com certeza eles (os obreiros) voltariam com seus molhos.  

( Deixe seu comentário a favor ou contra a este pensamento)

Dc Roberto Luis
Assembléia de Deus convenção Abreu e Lima
Área Gravatá (sede)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Apos lido sera publicado no Blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...