quinta-feira, 14 de abril de 2011

Historia da Assembléia de Deus missões em Campo Grande - MS

A Igreja Assembléia de Deus em Campo Grande foi fundada pelo Pastor Juvenal Roque de Andrade, no dia 22 de outubro de 1944 na época em que a cidade fazia parte do Estado de Mato Grosso.
A primeira diretoria foi criada para administrar a igreja, suas diversas atividades, e, entre elas, destacavam-se os cultos nos lares e praças.
Em abril de 1952, foi construída uma sede própria, situada na Av. Afonso Pena, onde funciona atualmente a concessionária de automóveis Discautol.
Image
1º Templo da IADCG Abril/1952
A Igreja cresceu e se desenvolveu, foi ampliada e reformada e logo se expandiu por várias localidades vizinhas do município.
Image
Templo Reformado
Em 1972, a Igreja passou por divergências de pensamentos administrativos e surgiram as denominaçãoes: Mato Grosso e Missões.
A Igreja ADM - Assembléia de Deus Missões construiu seu novo templo sede, inaugurado em 1986, localizado no mesmo endereço até hoje.
Image
Novo templo
Desde então, a trajetória da igreja é marcada por muitas conquistas, foi construída a Escola Pastor Hilário Colognesi (idealizador), e também várias igrejas nos bairros de Campo Grande, denominadas como: Sub-sedes de Setor e suas respectivas congregações. O Templo Sede foi modernizado na arquitetura e na infra-estrutura e ampliado para acomodar melhor seus membros.
Image
Culto na sede
Image
Templo Sede




Um comentário:

  1. PARABENS PELO TRABALHO, FOI MUITO BOM AMADO SABER QUE AINDA HA ALFUEM QUE AME A HISTORIA DAS IGREJA EVANGÉLICAS NO BRASIL POIS FAÇO PARTE DA ADM EM MATO GROSSO DO SUL. QUE DEUS LHE ABENÇOE E RECOMPENSE EM SEU MINISTERIO

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário. Apos lido sera publicado no Blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...