segunda-feira, 18 de abril de 2011

Não fale do quer você não sabe!


Há muito tempo tenho ouvido, alguns preconceitos sobre a teologia ou á quem estuda. A definição da palavra teologia, Teologia = em seu sentido literal, é o estudo sobre DEUS ( do grego theos> DEUS +logos> palavra, por extensão, estudo) ou seja o estudo de DEUS, podemos classificar a teologia como estudo, podemos também classifica - como ciência, visto que é um conjunto organizado de conhecimento relativos a DEUS e sua criação, como ciência tem um objetivo de estudo: DEUS entretanto como não é possível estudar diretamente um objeto que não vemos e não tocamos, estuda – se DEUS a parti da sua revelação a Bíblia. Em Deuteronômio 29:29. diz: As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.
 Meus queridos se por falta de condições financeiras ou oportunidade de tempo, não pode ir a uma escola teológica, isto não é motivo para denegrirmos a imagem de um teólogo ou seminarista (estudante de teologia) visto que o próprio cristo em João 5:39. Diz: Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.

Examinar é totalmente diferente de ler;

 O Significado de Examinar

v.t. Ponderar, observar ou analisar atentamente, minuciosamente: examinar um negócio.
É ir alem é cava o poso.
O renomado pastor teólogo e professor de apologia, Esequias Soares, diz em seu livro, manual de apologética cristã “como combater o erro se não conhecemos o verdadeiro” por falta de conhecimento as pessoas falam do quer não saber, o que falar da passagem de Oseías 6:4 ? O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
 Vejamos que DEUS estava castigando o seu povo, por esquecer sua lei, ou seja, por não examinar a sua palavra, estudar ou aplica – se  ao conhecimento, DEUS  nesta passagem chega ao ponto de rejeitar o seu povo. Em Oseías 6:3. Diz: Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.
O profeta da parte de DEUS pede ao povo que, conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor.
A Bíblia meus queridos é maravilhosa, o apóstolo Pedro que era um pescador em sua 2º carta universal 3:18. diz: Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.
 Graça sem conhecimento leva ao fanatismo religioso, e conhecimento sem a graça levam ao ceticismo, os dois anda juntos, lado a lado, um dependente do outro. Se eu não sei cantar ou tocar, não tenho o direito de criticar quem toca, pois não posso agir assim, por eu não saber musica, a única coisa que eu posso falar, é se está baixo ou alto, porque para isso baixa ter um ouvido perfeito. Aos críticos fale daquilo que vocês sabem não daquilo que vocês especulam. Os que criticam, podem observar, não são alunos nem professores de escola dominical e nem freqüenta a culto de doutrina, pois não suportam ouvir apalavra de DEUS sendo pregada verdadeiramente. Lembro-me de um comentarista da revista da revista de escola dominical, em que ele disse “nos Asssembléianos perdemos muito tempo, ensinando ao povo apenas a dar gloria a DEUS e ensinando usos e costumes em vez de ensinarmos ao povo a Bíblia”
Que DEUS muito abençoe você meu leitor, e logo, logo, estarei mim formando no Bacharel em Teologia e recebendo o certificado do seminário Teológico Pentecostal do Nordeste, para a honra e gloria de JESUS CRISTO, e estarei como o apostolo Paulo disse a Timóteo em 2º Timóteo 2:15. Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
A Bíblia manda, procura apresentar – te a DEUS, não de todo jeito, mas aprovado, eu te aconselho, se é ensinar que aja dedicação, te dedica naquilo que DEUS lhe chamou, der o melhor de você e ele te recompensara.
Para meditação 1º Pedro 3:15.

( Antes, santificai ao SENHOR Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós).



Dc Roberto Luis
Diácono da Assembléia de Deus convenção Abreu e Lima – PE (COMADALPE) Área Gravatá (sede).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Apos lido sera publicado no Blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...