quinta-feira, 23 de junho de 2011

A busca pelo poder.


Jesus o maior mestre que o mundo já conheceu, deixa para as suas testemunhas um grande legado, a continuidade de sua missão que é pregar o evangelho, fazer-lo conhecido entre todas as nações (Missões) em Marcos 16:15. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

 Ele não nos chamou para estarmos confinados entre quatro paredes. O nosso limite é até os confins da terra. Atos 1:8. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.

Quando presenciamos uma família indo para o campo missionário, logo vêm na nossa mente, pessoas que amam as almas, que gosta de evangelizar, mas se conhecermos á família que está indo, para o campo, muitas das vezes é pessoas que não sai para evangelizar, ou evangelizaram quando eram novas convertidas e olhe lá. (não são todos, mais uma maioria). Os missionários são enviados muitas das vezes para capitais ou cidades desenvolvidas. Em quanto à janela 10-40 e á janela 25-35 está clamando por missionários. No norte do Brasil nos estados do Amazonas e Roraima está concentrada uma grande quantidade de índios que necessita ouvir o evangelho. Apocalipse 5:9. E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação.       

O que vemos hoje, é um grande comercio do evangelho, é o velho ditado popular, ninguém dar murros em ponta de faca. Quando manda um missionário mandam com segundas intenções, mandão para países que o índice de evangélicos já é grande, enquanto outras nações estão clamando. Como não tem dinheiro, também não tem evangelho.  
  
Em Marcos 10:1. Diz: E, CHAMANDO os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal.

Jesus Cristo convoca os doze discípulos, e lhes dar poder assim mais tarde outros setenta e na grande comissão ele convoca a todos os presentes e os que ainda seriam alcançados (nós) para pregarmos e possuirmos este poder.
A palavra poder soa em muitos corações como.
Ø  Soberania.
Ø  Valores econômicos.
Ø  Poder político.
Ø  Influencia.
Ø  Poder eclesiástico e etc.
O próprio versículo já diz tudo Poder para expulsar espíritos imundos, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal. Hoje, algo que não é visto é espíritos serem expelidos, pessoas serem curadas. Hoje o poder é de mandar de ser maior é o que esta imperando. O uso do evangelho tem enriquecido muito, ex- pedreiros, serventes, assalariados que pelas suas profissões já mais vestiria ternos de R$4.000 a R$6.000 e já mais andaria de avião pelo Brasil e pelo o mundo. O poder que muitos correm para telo é o poder de esta na presidência de convenções, que verdadeiramente é um império. Passar para os filhos como sucessores do reinado.
 E quando alguém ameaça ser um forte candidato a concorrer o trono logo o tira de cena. Os demais que não conseguem o poder maior comem junto de lado no grande banquete, e com pose de homem de Deus. Essa é a briga pelas cadeiras do altar, posição, espírito de grandeza e isto vêm de longe, nasceu no coração de Lucifer,
Isaias 14:13-14. E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.        
Graças a Deus que ele é soberano, se não queriam o lugar dele como o diabo queria.
Roberto Luis
Amado e odiado pelo que é. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Apos lido sera publicado no Blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...