terça-feira, 21 de junho de 2011

Jesus exemplo de liderança e de pastor!



Em João 13:13-17. Diz: Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.
Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.
Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.

Em uma simples palavra ‘mestre’.
 Jesus faz a seguinte declaração, vós me chamais mestre e Senhor, e dizeis bem.
É como se Jesus estivesse analisando o seu ministério e a provando a sua própria liderança. Jesus é estudado em universidades não cristãs pela sua forma de liderar. Lendo o livro o monge e o executivo discutindo a essência da liderança, eu pude perceber o quanto a igreja evangélica tem sofrido nas mãos de mercenários. Somos usados como peças de reposição, quando não vão com a nossa cara ou quando não concordamos com alguma coisa feita, eles nos descartam e joga fora. Em quanto os Grandes Lideres de Empresas nacionais e multe nacional, gastão milhões pela formação de seus funcionários, para não perde-los. O quer vemos hoje são pastores jogando para fora da igreja, obreiros e membros, como se eles (os pastores mercenários) tivessem morrido junto na cruz com cristo. O livro que acabei de citar é um livro secular (não cristão), mas dar uma aula para as mercadorias de leilão (pastores e lideres que se deixa ser levados, por quem tem mais condições financeiras). Coloco abaixo algumas citações do livro, para meditação dos tais.  
·        Liderança: É a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir aos objetivos identificados como sendo para o bem comum.
·        Autoridade: A habilidade de levar as pessoas a fazerem de boa vontade o que você quer por causa de sua influência pessoal.
·        O líder deve incentivar e dar condições para que as pessoas se tornem o melhor que podem ser.
·        O ego pode de fato interpor-se no caminho e criar barreiras entre os líderes e seus liderados.
Como os títulos eclesiásticos, políticos e militares e outros mais, tem levado as pessoas a um patamar que elas não nota e nem imagina. Como por exemplo:
 Eu não peço, eu mando!
Ou, eu não posso pedir perdão, pois pela minha posição é humilhante, é como se eu estivesse mim rebaixando.
 E assim pessoas amarguradas que não reconhece seus erros, vão caminhando, vagarosamente para o inferno, sem perceber. Nós cristãos temos cristo como o exemplo de servo e de líder para nos espelharmos! Certa vez Presenciei um pastor perder o equilíbrio emocional e xingar obreiros, e demonstrar a sua falta de preparo e capacidade para estar liderando uma igreja. Uma das pessoas que estava presente mim perguntou se o tal parecia ou não estar possesso. (prefiro não comentar)
E assim vamos esperando a volta de cristo e olhando sempre para JESUS como autor e consumador da nossa Fé.         
Dc Roberto Luis          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Apos lido sera publicado no Blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...