quarta-feira, 20 de julho de 2011

O CRISTÃO COMO SAL E LUZ DO MUNDO

Um esboço de minha autoria 
                              


LEITURA (Mt 5 v 13-16)
INTRODUÇÃO: O sal é um tempero muito usado para dar gosto em muitas refeições e JESUS nos comparou a esse tempero dizendo vós sois o sal do mundo
Mt 5 v 13.
No próximo versículo (v 14) JESUS nos compara a luz, sabemos que a luz tem o poder de resplandecer nas trevas fazendo assim que todos vejam o seu poder ou sua luz.

O CRISTÃO COMO SAL.

 O sal tem dois valores muito importantes.

O sal tem o poder de dar sabor, e aprendemos que quando o sal aparece numa refeição logo estraga toda a comida, pois fica insuportável comer algo muito salgado, tiramos uma conclusão o cristão como sal tem que dar sabor e não estragar, estragamos quando queremos aparecer, mas santo, mas inteligente, melhor que os outros, e na verdade é CRISTO que tem quer aparecer, quando CRISTO aparece, tudo fica melhor, dar gosto ficar perto desse cristão!

O segundo valor é o poder de preservar da corrupção, sabemos que o mundo que vivemos jaz no Maligno ver 1 Jo 5 v 19 , e devido a isso o mundo se corrompe, mas os cristãos tem que permanecer firme como o sal para que todos vejam a diferença na nossa vida e venha louvar a DEUS ver 1 Tm 4 v 16 .

O CRISTÃO COMO LUZ.
 JESUS nos compara a luz, e diz vós sois a luz do mundo Mt 5 v 14.
O que podemos aprender com isso é que todas as pessoas vejam a diferença na vida dos que amam a DEUS, já dizia o profeta Malaquias que todos veriam a diferença entre o justo e o ímpio ver Ml 3 v 18.
O cristão como luz tem que resplandecer, diante dos homens Mt 5 v 16b.
O cristão como luz tem que mostrar boas obras, para que os não crentes glorifiquem a DEUS Mt 5 v 16.
O cristão resplandece dia a, pois dia ver Pv 4 v18.
O cristão verdadeiro resplandece como astro no meio de uma geração corrompida fazendo toda a diferença ver Fp 2 v 14-15.

RESUMO: CRISTO é nossa luz é dele que vem a luz verdadeira Jo 8v12.

Dc Roberto luis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Apos lido sera publicado no Blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...