quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Uma Reflexão Bíblica sobre o tanque de Betesda


Eu estava meditando na palavra de Deus para ministrar a noite em uma congregação.
E estava ardendo forte a passagem de João 5, 2-9.

Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.

Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.

Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.

E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.

E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?

O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.

Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.

Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado.

Deus abriu os meus olhos neste texto, para refletir sobre o tanque, tanque de Betesda  que em hebraico significa casa de misericórdia.

A passagem Bíblica nos revela que avia uma grande multidão de enfermos, e são eles: cegos, coxos e paralíticos.

De uma forma ilustrativa eu comparei o tanque de Betesda á igreja dos dias atuais, ou seja, casa da misericórdia.

Do mesmo jeito que avia uma multidão de: cegos, coxos e paralíticos em volta do tanque, hoje existem dentro das igrejas pessoas cegas, coxos e paralíticos.

E comecei a entregar a mensagem de uma forma muito espiritual, e Deus fez proezas e logo comecei a ministrar da seguinte forma.

Os cegos: são os que não conseguem mais ver a benção das promessas, á restauração da família, o chamado ministerial, o avivamento espiritual na igreja e etc.

Os coxos: são os crentes que não andam, mas como andavam. São os crentes que andam puxando de uma perna, não tem alegria em servir a igreja ou aos irmãos, vem à igreja, mas não tem forças, animo, para continuar andando.

Paralíticos: são pessoas que vem a igreja, mas não tem forças para caminhar. O paralítico tem que ser levado pelo os outros, são pessoas que estão na igreja por causa do filho, marido, esposa, cargo, por costume mas não anda com suas própria força.

Como falei a igreja é Betesda (casa de misericórdia) Deus ainda é o mesmo que move as águas em nosso favor. Casa de misericórdia ainda estar com as portas abertas.

O homem que jazia a trinta e oito anos com uma enfermidade, já não tinha, mas esperança de ficar curado, pois o tempo de espera foi tanto que o mesmo já não via, mas sua cura. Jesus chega para o mesmo e pergunta se ele que ficar curado e o mesmo não reponde ele apenas fala que não tem condições, pois não tem ninguém para ajudá-lo. Jesus o interrompe e diz seja curado.

Quantas vezes, JESUS diz que vai fazer e nós logo colocamos as dificuldades na frente dizendo, mas isso, mas aquilo, como pode e etc., mas quando ele quer mover as águas em nosso respeito ele faz. Que DEUS muito o abençoe.

Dc. Roberto Luis   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Apos lido sera publicado no Blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...