quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Pr. Severino Rodrigues agora é o 2º vice-presidente da AD em Alagoas

Thiago Gomes
novasdeesperanca@gmail.com
Thales Souza/AD Alagoas
Diretoria Administrativa da igreja foi reeleita
Diretoria Administrativa da igreja foi reeleita
Líder da igreja na Cohab teve o nome aprovado por consenso entre os obreiros
O pastor Severino Rodrigues da Silva, atualmente líder da congregação da Cohab, em Maceió, agora é o 2º vice-presidente da Assembleia de Deus no Estado de Alagoas. Ele acumula o cargo de presidente do Conselho de Ética da igreja e foi indicado para assumir a vaga, que até o ano passado era ocupada pelo pastor Manoel Francisco da Silva. A diretoria da Convenção dos Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Comadal) é diferente e é escolhida anualmente durante a convenção estadual.
A eleição dos novos membros da Mesa Diretora da Assembleia de Deus, referente ao biênio 2012/2014, aconteceu mediante convocação feita pelo presidente da igreja, pastor José Antonio dos Santos. Na manhã desta terça-feira (17), uma reunião somente com os obreiros aconteceu no templo-sede somente para acertar os detalhes e a indicação de quem seria o 2º vice-presidente.
Por consenso dos que estavam presentes, o nome do pastor Severino Rodrigues foi aprovado e, já no culto de doutrina, à noite, ele foi apresentado, assim como os ocupantes dos demais cargos que compõem a diretoria da denominação no Estado.
O cargo de presidente é vitalício, conforme prevê o estatuto da Assembleia de Deus em Alagoas. Portanto, ele não é submetido à análise dos pastores. A partir do 1º vice-presidente e também a eleição dos membros dos conselhos – consultivo, fiscal e ético – passam pelo crivo dos obreiros.
Os demais integrantes da diretoria administrativa são os mesmos, ou seja, o pastor Amaro Antônio Cristovam Filho (1°vice-presidente), pastor José Laelson da Silva (1º secretário), pastor Reinaldo Miranda Costa (2° secretário), irmão Josué Francisco dos Santos (1º tesoureiro) e pastor Gilson Farias da Costa (2º tesoureiro).
Além do preenchimento da vacância na presidência, a Mesa Diretora mudou dois integrantes do Conselho de Ética, uma vez que eles mudaram de escala ministerial e, por força do estatuto, não poderiam permanecer nas funções. Já o Conselho Fiscal permaneceu o mesmo, composto pelo pastor José Luiz dos Santos (presidente), evangelista Luís Correia, irmão José Verçosa de Amorim e presbítero Joveci Correia de Araújo (suplente).
No culto desta noite, foi feita uma Assembleia Geral Ordinária (AGO), convocada pelo presidente, José Antonio dos Santos, para eleger os novos membros da Mesa Diretora e dos conselhos. Um a um foi chamado ao púlpito e apresentado à igreja. Na verdade, eles estavam encerrando o mandato de dois anos e iniciando outro de igual período.
Segundo o pastor José Neco, não há impedimento legal de eles se manterem com as mesmas prerrogativas. Para o presidente, os diretores estão executando um bom trabalho e não encontrou motivos para substituições. “Agradeço a cada um pelo empenho e dedicação à obra de Deus e rogo a Deus que continuem atuando desta maneira”, expressou.
Demais cargos - O pastor José Laelson ainda pediu para que a Igreja referendasse os atuais ocupantes de cargos no 2º escalão, como era o caso do titular da Secretaria Executiva de Missões (Semadeal) e do Leal, ocupados pelo pastor Paulo Mesquita e evangelista Erivaldo Teixeira, respectivamente. Os diretores dos departamentos da igreja-sede (patrimônio, contabilidade, administração, pessoal, secretaria, manutenção, construção e segurança) foram apresentados da mesma forma.
Instrução
O pastor Abiezer Apolinário (Salvador/BA), que exerce a consultoria jurídica da Igreja no Estado, foi o mensageiro do culto de doutrina desta noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Apos lido sera publicado no Blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...