quinta-feira, 10 de maio de 2012

Inimigos desfaçados de Amigos



Salmos 41:9.

Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar.

Esta palavra, Até, é forte, o salmista não esperava que seu amigo levantasse o seu calcanhar contra ele, eu imagino como foi estarrecedor saber que aquele que comia na sua mesa deixou de ser amigo para ser inimigo.

Meditando nesse versículo mim lembro que muitas vezes eu passava oras rodeado com amigos e irmãos de fé, sentado confortadamente, em um ambiente ventilado e coberto de uma bela sombra de final de tarde.

Conversando e falando do que achava, como deveria ser as coisas e conversa puxando conversa e assim passava à tarde, isso se tornava um hábito costumeiro e muitas das vezes discórdias eram Inevitáveis e assuntos tão simples se tornavam em verdadeiras polemicas.

E quando você nem esperava suas palavras eram retorcidas, e agora você se encontrava em apuros para se defender daqueles que queria uma resposta, e cada vez mais ficava contundente a situação.

E as pessoas que queriam saber o que você disse, eram pessoas que se achavam prejudicadas por essas conversas, eu (Roberto Luis) já fui interrogado em uma sala rodeado de pessoas mal intencionadas que queriam prejudicar, denegrir minha imagem.

E quando aquelas pessoas começavam a perguntar diziam: certa vez em um lugar você disse isso e aquilo, e quando as perguntas eram feitas eu mim recordava o lugar de onde falei, eu mim explicava e quando achava que estava resolvido outra pergunta era feita, você também disse isso! E um filme passava pela minha cabeça.

A final de contas aqueles que eu achava serem meus companheiros de púlpito, irmão na fé, amigos de conversas eram os meus inimigos disfarçados de amigos.

E eu pergunto se não posso conversar e confiar naqueles que transmitem a palavra de Deus no púlpito em quem devo confiar?

Muitas das vezes almoçamos juntos, jantamos juntos, tiramos escala de cultos juntos, oramos de joelhos no chão juntos.

Posso dizer como disse o Salmista ATÉ o meu amigo, ou seja, aquele que eu não imaginava se levantou contra mim.

Como desse Tiago 1:19.

Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.

De onde menos esperamos somos surpreendidos, a atenção nunca é pouca.

Roberto Luis uma Voz em Gravatá 

2 comentários:

  1. Amado companheiro, a Paz do Senhor.

    Paulo fala de muitos perigos....com exclusividade cita o perigo entre "falsos irmãos"....fazer o que?....todo cuidado é pouco com esta gente.

    Um forte abraço.

    Pastor Edinaldo Domingos
    Assembleia de Deus nem Coronel João Pessoa - RN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade pastor Edinaldo Domingos, todo cuidado ainda é pouco e não estamos livre da traição.
      Obrigado pelo comentário.

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário. Apos lido sera publicado no Blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...